O que me falta

O que eu não tenho?

 

Compromisso?

Força de vontade?

Disciplina?

Vergonha na cara?

 

O que me falta?

 

Eu sei que não me falta inteligência, nem educação, nem caráter. Está tudo aí. Mas o que me impede de  fazer as coisas? De levar adiante, até o fim?

Eu estava vendo um velho amigo no facebook. Nem tenho muito contato mais, nem sei bem como anda a vida, mas vá lá, velhos amigos ão velhos amigos. Ele está com um projeto de postar uma música por semana. E ele posta mesmo. As vezes atrasa, coisa e tal, mas ele posta. Já são 26 músicas hoje. Exatamente metade de um ano. Hoje parei pra ver e ouvir, e é bacana mesmo. E fiquei pensando que eu não consigo ter esse compromisso com nada. Eu nunca conseguiria sustentar um projeto assim, aí resolvi escrever sobre isso aqui e vi que nesse blog mesmo eu não escrevo desde maio. 

Eu não consigo emagrecer, eu não consigo estudar, eu não consigo poupar, eu não consigo ser pontual, eu não consigo praticar atividades físicas, eu não consigo dormir cedo, eu não consigo acordar cedo.

 

Eu fui à psicóloga falar sobre minha dificuldade com comida, com emagrecimento. Cheguei atrasada em todas as sessões. Ela logo identificou que meu problema não é com comida, é com rotinas e limites de maneira geral. Não consigo me controlar bem em nenhum dos aspectos da minha vida. Eu mais deixo a vida me levar do que controlo a minha vida.

 

Tenho déficit de atenção(sim, tenho, diagnosticado e medicado), tenho déficit de disciplina, tenho déficit de motivação. Vou me arrastando, distraída e desanimada pela vida afora.

 

A despeito disso estou aqui, Formada no curso que eu escolhi, na melhor faculdade da minha cidade, aprovada em dois concursos (falta nomeação. Cadê, Sr prefeito? Comofaz, Dr. Desembargador?), noiva de um moço sensacional. 

 

Eu consegui todas as coisas a que me propus mesmo com essa falta desesperadora de seja lá o que for que me falta.

 

E aí é que me pergunto a que eu poderia ter me proposto e o que eu poderia ter feito se isso que me falta não me faltasse.

 

15 de agosto de 2012. Tags: , , , , , , , . Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe uma resposta

Trackback URI

